segunda-feira, 23 de abril de 2012

II ENCONTRO DO ENSINO FUNDAMENTAL - TURNO VESPERTINO - GRUPO A


Olá, querido(a) visitante!
Nessa postagem socializaremos os slides que utilizamos em nosso último encontro. Refletimos sobre as práticas formativas desenvolvidas na rede e sobre possibilidades de potencialização dos espaços existentes, enfatizando a ação do coordenador na função de formador.
Esperamos que a temática discutida seja de significativa importância para os colegas formadores em suas escolas.
Um forte abraço a todos!
Katharine e Kátia.


Para baixar o arquivo, clique no link a seguir e uma nova janela aparecerá. Selecione a opção "download" e depois escolha o diretório onde deseja salvar o arquivo e pronto!

http://www.mediafire.com/view/?wb6hw917jomrv34

II ENCONTRO de 2012 - ENSINO FUNDAMENTAL - TURNO MATUTINO - GRUPO B



Boa noite!

Nosso último encontro foi muito bom. Tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor e de discutirmos sobre nossas inquietações em relação ao processo formativo na escola.
Esperamos que em nossa próxima formação, mais colegas se juntem a nós e possamos refletir sobre possibilidades de superação das dificuldades encontradas.
Um forte abraço,
Ana Rita e Katharine.

Para baixar o arquivo, clique no link abaixo e uma nova janela se abrirá. Depois, selecione a opção "download", escolha o diretório onde deseja salvar o arquivo e pronto!

http://www.mediafire.com/?psdbu3s2cu2svne

I ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL - TURNO VESPERTINO



Boa noite, querido(a) visitante!
É com grande alegria que postamos o material referente ao nosso I Encontro do ano de 2012.
As datas sofreram alterações, devido à mudança do Calendário Escolar, mas garantimos nosso espaço, sem nenhum dano aos colegas que aderiram à greve.
Como de costume, socializaremos os slides utilizados durante nosso encontro, mas com a ressalva de que o arquivo original foi perdido, devido a problemas de hardware na máquina que utilizamos naquela ocasião, o que implica em prováveis perdas de informações, já que recorremos ao registro de memória.
De qualquer forma, esperamos que esse material seja útil. As discussões foram preciosas a todos os que estiveram presentes e esperamos que mais colegas juntem-se a nós em nossos próximos encontros.
Abraços cordiais.

Para baixar o arquivo, clique no link abaixo e uma nova janela se abrirá. Depois, clique na opção "download", selecione o diretório (local) no qual deseja salvar o arquivo e pronto!

http://www.mediafire.com/?psdbu3s2cu2svne



I ENCONTRO DO ENSINO FUNDAMENTAL - TURNO MATUTINO



Boa noite, querido(a) visitante!
Nessa postagem, compartilharemos os slides utilizados em nosso I Encontro de Formação do ano de 2012.
Conforme comunicado via blog e outros meios, alteramos a data prevista em calendário para que nenhum coordenador pedagógico fosse prejudicado, devido à mudança do inicio do ano letivo,  estabelecida pelo Governo Municipal de São Luís.
Assim, nos dias 21 e 22 de março, estivemos no Centro de Formação do Educador I (CEFE I) e compartilhamos de momentos valiosos. As novas formadoras do Ensino Fundamental, a saber, as professoras Ana Rita Pires e Katharine Moucherek foram apresentadas aos dois grupos, que se reuniram no auditório.
Apesar das limitadas condições, o encontro foi um sucesso.
Vale lembrar que o arquivo original com os slides foi perdido, devido a um problema no hardware da máquina que operamos durante o encontro, razão pela qual ainda não havíamos postado esse material em nosso blog. Portanto, os slides podem precisar de pequenas revisões, devido ao fato de termos recorrido às informações obtidas de memória.
Se houver qualquer alteração, informaremos em uma nova postagem, combinado?
Abraços a todos!

Para baixar o arquivo, clique no link abaixo e uma nova janela será aberta, depois disso, escolha a opção "download", e por último, selecione o diretório (local) onde deseja salvar o arquivo (se estiver utilizando o Internet Explorer).  E pronto!


http://www.mediafire.com/?7sq8hpovi135r5h

CALENDÁRIO 2012

Olá, querido(a) visitante!
Atendendo a pedidos, nessa postagem socializamos o Calendário Anual de Formação para 2012.
Vale lembrar que o 3º Encontro será nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Formação do Educador I (CEFE I).
Ressaltamos que nenhuma falta será computada no período em que a rede estava em greve.
Venha, participe, divulgue! Sua presença é importante para nós!