TEXTOS PRODUZIDOS PELO GRUPO DE FORMADORES

DISPONIBILIZAMOS AQUI, UM POUCO DO MATERIAL PRODUZIDO PELO GRUPO DE FORMADORES DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS. SÃO TEXTOS QUE REFLETEM MUITO DO QUE DISCUTIMOS EM NOSSOS ENCONTROS FORMATIVOS E ATESTA A IMPORTÂNCIA DE SE REGISTRAR O MUITO QUE TEM SIDO PRODUZIDO AO LONGO DE NOSSA CAMINHADA.





CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ADOTADA PELA REDE MUNICIPAL DE ENSINO



CAROS AMIGOS,
ESTABELECER CLARAMENTE QUAIS SÃO OS OBJETIVOS, CONTEÚDOS E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS É UM ASPECTO QUE CONTRIBUI DIRETAMENTE PARA QUE LOGREMOS ÊXITO. ASSIM, COMO FORMA DE EVIDENCIAR QUAIS SÃO OS PROPÓSITOS DA FORMAÇÃO ADOTADA EM NOSSA REDE DE ENSINO, DISPONIBILIZAMOS ESTE MATERIAL EM QUE PROCURAMOS ESCLARECER QUAL O NOSSO INTENTO. ESPERAMOS QUE TODOS LEIAM E QUE OS POSSÍVEIS QUESTIONAMENTOS SEJAM ENDEREÇADOS AO NOSSO E-MAIL.
SINCERO ABRAÇO A TODOS!

GRUPO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS




Clique abaixo para fazer o download do arquivo:




TEXTOS SOBRE IMPORTÂNCIA DA LEITURA, REGISTROS E AMPLIAÇÃO CULTURAL


Bom, como ja foi frizado, nosso blog tem como escopo publicar as produções dos Formadores, Coordenadores e/ou Professores. Os textos que ora estão sendo disponibilizados trazem como temas centrais as práticas de leitura em voz alta, os registros dos encontros formativos e a importância da roda de literatura.

Este primeiro texto, "Leitura em voz: a qualidade literária como referência", foi utilizado somente pelas Formadoras da Educação Infantil do turno vespertino. O material trata da importância da seleção de bons referenciais na escolha dos textos usados nas leituras em voz alta. Para que os demais Coordenadores possam ter acesso a este material estamos postando-o.

para baixar este texto clique aqui no link abaixo:

Já o texto abaixo, "A importância da leitura em voz alta, do registro e da roda de literatura nos espaços formativos", foi socializado no último encontro formativo de Coordenadores Pedagógicos do ano de 2006. Aqui, é feita uma reflexão sobre as atividades permanentes de leitura em voz alta, do registro dos encontros e sobre a roda de literatura que, por vezes, não recebem o merecido valor nos diversos espaços de formação. Pelo fato de muitos Coordenadores terem ingressados na rede após 2006, o disponibilizaremos no blog para os interessados.
para baixar este texto clique aqui no link abaixo: