quarta-feira, 20 de maio de 2009

TEXTOS PRODUZIDOS PELOS FORMADORES

Bom, como ja foi frizado, nosso blog tem como escopo publicar as produções dos Formadores, Coordenadores e/ou Professores. Os textos que ora estão sendo disponibilizados trazem como temas centrais as práticas de leitura em voz alta, os registros dos encontros formativos e a importância da roda de literatura.
Este primeiro texto, "Leitura em voz: a qualidade literária como referência", foi utilizado somente pelas Formadoras da Educação Infantil do turno vespertino. O material trata da importância da seleção de bons referenciais na escolha dos textos usados nas leituras em voz alta. Para que os demais Coordenadores possam ter acesso a este material estamos postando-o.

para baixar este texto clique aqui no link abaixo:

http://www.mediafire.com/?wzidmyjn4nm



Já o texto abaixo, "A importância da leitura em voz alta, do registro e da roda de literatura nos espaços formativos", foi socializado no último encontro formativo de Coordenadores Pedagógicos do ano de 2006. Aqui, é feita uma reflexão sobre as atividades permanentes de leitura em voz alta, do registro dos encontros e sobre a roda de literatura que, por vezes, não recebem o merecido valor nos diversos espaços de formação. Pelo fato de muitos Coordenadores terem ingressados na rede após 2006, o disponibilizaremos no blog para os interessados.

para baixar este texto clique aqui no link abaixo:

http://www.mediafire.com/?jlytzvl3wyy




Nenhum comentário:

Postar um comentário