quinta-feira, 18 de outubro de 2012

“SÃO LUÍS: 400 ANOS DE ENCANTOS X DESENCANTOS”


Prezados(as) Coordenadores(as) Pedagógicos(as),

 
Disponibilizo para leitura o texto de minha autoria, intitulado “SÃO LUÍS: 400 ANOS DE ENCANTOS X DESENCANTOS”, como uma forma de exercitar minha competência escritora e a experiência exitosa vivenciada no ANEXO II / MATUTINO da U.E.B. Prof. Rubem Teixeira Goulart, com o PROJETO - SÃO LUÍS 400 ANOS: FONTE DE INSPIRAÇÃO E BELEZA, que teve sua culminância no dia 04 de setembro/2012, fruto do esforço e comprometimento coletivo entre gestão, coordenação pedagógica, professoras, pais e alunos.

Dessa forma, espero contribuir para a socialização de experiências entre as escolas da Rede e demonstrar o compromisso efetivo de nossa equipe com a construção da educação de qualidade no Município de São Luís, que tem refletido diretamente no sucesso do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da U.E.B. Prof. Rubem Teixeira Goulart.

Obrigada!
 Maria do Espírito Santo Sampaio Gonçalves  (Coordenadora Pedagógica)
 

4 comentários:

  1. Precisamos que mais escolas e profissionais da educação que tenham essa coragem,determinação e vontade de contrução de conhecimento coletivo.Fico feliz em saber que é uma escola municipal e mais feliz ainda em saber que é um anexo.Ficando aí umadica que quando se quer se faz.Parabéns a todos envolvidos nesse processo.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por saber que temos espaços como este para compartilhar o trabalho de profissionais tão competentes e comprometidos com uma educação pública de qualidade para ascensão social das classes trabalhadoras. Parabéns à Mª do Espírito Santo, a quem conheço de longas datas e admiro profundamente por seu empenho e dedicação em tudo o que faz. Parabéns à toda a equipe envolvida nesse projeto. Vocês são admiráveis!
    Abraços,
    Katharine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas considerações. Diariamente, exercitamos o trabalho em equipe para garantir uma educação de qualidade para nossos(as) alunos(as). Apesar da falta de condições de trabalho, de estrutura física, de pessoal (porteiro, auxiliar administrativo e serviço de limpeza), de infraestrutura e de segurança, jamais deixamos de lado a mediação comprometida e qualificadado do processo ensino-aprendizagemem: Espírito Santo.

      Excluir
  3. ERRATA - Onde se lê: "aprendizagemem". Leia-se: "aprendizagem". Obrigada.

    ResponderExcluir