quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS - 17 DE DEZEMBRO 2020

 



    Olá, car@ visitante!

    Em nosso último encontro do ano de 2020, como o card para divulgação (foto acima) já sinaliza, a temática não poderia ter sido mais oportuna: avaliação da aprendizagem em tempos de pandemia.

    Para abordar esse assunto tão desafiador, nosso grupo promoveu uma live, na qual tivemos como convidada a Profª.Dra. Maria Inês Fini, renomada por sua experiência na área de Educação Híbrida. Aproveitando o ensejo, agradecemos pelo apoio da Fundação Lemann em mais essa ação.

    2020 foi um ano de muitos desafios e de superação. Assim, com discussões animadas e que vieram ratificar as ações desenvolvidas por nossa rede, encerramos, com êxito, mais um ciclo de formação, no sentido de que viemos promovendo uma aproximação com a comunidade, pelo fortalecimento da prática de registro e pela reflexão tão significativa sobre a necessária articulação entre currículo e avaliação, especialmente em contexto pandêmico.

    Nossos agradecimentos a todos os profissionais que estão conosco em formação, nossos colegas coordenadores pedagógicos, ou àqueles que assumem essa tão desafiadora função, sejam os técnicos de acompanhamento, ou os apoios pedagógicos, sejam os próprios gestores escolares. Esperamos que a formação tenha contribuído para a ação de vocês dentro de suas atribuições como formadores de professores.

   Agradecemos, também, aos profissionais que trabalharam conosco em parceria, na tentativa de atender às demandas formativas apresentadas pelos profissionais da nossa rede.

       Nossos agradecimentos, ainda, à nossa coordenação, na pessoa da Profª Francisca Lima, às Superintendências de Ensino das Áreas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos, ao Centro de Formação do Educador (CEFE), à Equipe do Currículo, ao NAE, ao setor de Estatística, bem como à Secretaria Adjunta de Ensino e demais setores que colaboraram com a ação formativa, especialmente nesse contexto não presencial.

    Nossos melhores votos de boas festas, com saúde e paz. Que 2021 venha, renovando em nós a esperança e trazendo boas novas! Por um mundo melhor!

     Grupo de Formação de Coordenadores Pedagógicos.


    E para você, que não conseguiu acompanhar o encontro em tempo real, ou que deseja rever esse momento, segue o link para acesso em nosso canal:

https://youtu.be/IymjL-JDHyg

Nenhum comentário:

Postar um comentário