quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

8º ENCONTRO 2012 DO ENSINO FUNDAMENTAL - TURNO VESPERTINO - TURMA A



Ola, querido(a) visitante!

Nessa postagem, socializamos as produções da turma de 1º e 2º Ciclos do Ensino Fundamental, turno vespertino, em nosso último encontro do ano de 2012, que teve como objetivos:

  • Elaborar questões norteadoras para a construção e/ou atualização do Projeto Político Pedagógico, considerando os elementos indispensáveis à sua constituição;
  • Apreciar a proposta elaborada pelo Grupo de Formadores de Coordenadores(as) Pedagógicos(as) para a organização da Jornada Pedagógica 2013;
  • Avaliar os Encontros de Formação realizados durante o ano de 2012



Tivemos uma excelente leitura sobre o encontro anterior, registrado por nosso colega, o Prof. Antônio José Araújo, que habilmente apresentou em forma de texto reflexivo os principais pontos da formação no encontro do mês de outubro.
Nossa ampliação cultural contou com a participação de muitos colegas, que fizeram desse espaço um momento agradável e ímpar, revelando que temos potenciais a desenvolver no ano de 2013.
Nossos momentos de estudo foram ricos e participativos, nos quais foi possível discutir sobre a Jornada Pedagógica de 2013 e sobre a necessidade de atualização ou construção do Projeto Político Pedagógico em cada escola da rede municipal.
Como de praxe, reservamos uma atividade para avaliar o processo formativo no ano de 2012 e para apresentar o calendário formativo para o ano de 2013.
Agradecemos a todos pela participação, apoio e compromisso com a educação.

Abraços cordiais,

Katharine Moucherek e Kátia Cilene Amorim.



O link para download dos slides é:


Para ter acesso aos vídeos socializados nos momentos de ampliação cultural:



Para acessar o vídeo gentilmente compartilhado pelo Prof. Antônio José, voltado para estudos com coordenadores pedagógicos a respeito do Projeto Político Pedagógico, com participação do ícone em educação Prof. Vasco Moretto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário