quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

8º ENCONTRO DO ENSINO FUNDAMENTAL - TURNO MATUTINO - TURMA B


Olá, querido(a) visitante!
Nessa postagem, compartilharemos um pouco do que foi nosso último encontro do ano de 2012, que teve os seguintes objetivos:

  • Elaborar questões norteadoras para a construção e/ou atualização do Projeto Político Pedagógico, considerando os elementos indispensáveis à sua constituição;
  •  Apreciar a proposta elaborada pelo Grupo de Formadores de Coordenadores(as) Pedagógicos(as) para a organização da Jornada Pedagógica 2013;
  • Avaliar os Encontros de Formação realizados durante o ano de 2012.


Compartilhamos momentos especiais e inesquecíveis. A começar pela leitura do caderno de registro, no qual a coordenadora Elinete produziu um emocionante e criativo texto em forma de literatura de cordel. Descobrimos mais um talento entre nós!
Depois disso, tivemos uma espetacular ampliação cultural unificando as duas turmas do Ensino fundamental, em uma iniciativa da coordenadora Tatiana Cruz e de seu tio, o artista Uimar Jr., que nos brindou com uma espetacular performance em homenagem a vultos da cultura maranhense e brasileira, através da arte viva.
Discutimos sobre a proposta do Grupo de Formadores para a Jornada Pedagógica de 2013, a parir das demandas formativas das Superintendências de Ensino, que sugeriram a construção ou atualização do Projeto Político Pedagógico das escolas da rede.  Avaliamos, ainda, o processo formativo desenvolvido no ano de 2012 e compartilhamos o calendário de formação para 2013.
Cada atividade de nossa formação foi especial e com gosto de quero mais em 2013. Contamos com a sua participação no próximo ano!
Desejamos a todos ótimas festas e uma Jornada Pedagógica exitosa!
Mais uma vez, agradecemos por terem nos acolhido de forma tão carinhosa. Foi uma experiência inexprimível fazer parte dessa turma.

Abraços cordiais,

Ana Rita Pires e Katharine Moucherek.

Para você, o link abaixo encaminhará para o download dos slides utilizados no encontro:

http://www.mediafire.com/view/?ri4iec5sz4925jd

Como dica, um dos filmes sugeridos durante a ampliação cultural:



Nenhum comentário:

Postar um comentário